
Lendo algumas coisas e vivendo outras situações , deparei-me com a historia de um livro : "Graça e Coragem, de Ken Wilber, sobre a relação com sua companheira, Treya Killam Wilber." A história de amor ao primeiro toque,conta ela em seu diário. Diante do contato singelo entre os dois corpos – um abraço pela cintura na cozinha da casa de uns amigos –, eles sentiram uma descarga vibrante de energia. Reconheceram-se como se já tivessem estado juntos por todo o sempre. Casaram-se em quatro meses. Dez dias depois da cerimônia, Treya teve o dignóstico de câncer de mama. Ken Wilber se tornou um verdadeiro “dono de casa”, responsável pela cozinha, além de acompanhar a mulher às frequentes internações. Nesse período, ele simplesmente deixou de escrever, a não ser um pequeno diário, que veio a ser base do livro. Porém, o que emerge do seu relato não é autopiedade nem sofrimento. Seu texto descreve um profundo amor e uma coragem sem par, temperada pelo encanto e leveza do olhar de Treya para a vida. Mesmo a raiva, a revolta e a depressão que os dois experimentaram foram derrotadas pelo imenso sentimento que os ligou.Treya morreu , mas ainda hj ensina-nos muita coisa!!!
Resolvi escrever a sinopse desse livro pra falar não só sobre o amor .Mas,na relação entre o amor e a coragem ou melhor dizer ato de coragem !Todos nós sofremos , tememos a novos desilusões. Mas não podemos deixar de viver ...
Um dia perguntarama garrincha como ele fazia aqueles dribles geniais e explicou:
- “Olha, eu não sei bem direito, só sei que eu fui fondo, fui fondo, fui fondo, até conseguir fazer o gol...”
Pois entãooo .. é isso ! Vamos ser neo- garrinchas ,Ken Wilber...neoeu.. neo-você!(rs..)A Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo. E bora fundo!(hsuahsuah)
Parafrasendo o texto coração valente .. adptação Hiztrela