quarta-feira, 29 de julho de 2009


"A curiosidade é a fonte do saber".



"Ninguém aprende nada apenas exposto à informação. Informação não significa entendimento. Do contrário, os guardas das bibliotecas seriam intelectuais. Ou os vigias dos museus, críticos de arte."


Gilberto Dimenstein - Jornalista

domingo, 26 de julho de 2009

Pra quê?!


Solidão é um sentimento ou estado de espírito?

As pessoas podem sentir solidão por muitas razões e muitos eventos da vida estão associados a ela. A falta de amizades durante a infância e adolescência ou a falta de pessoas interessantes podem desencadear não só a solidão, mas também a depressão e o celibato involuntário.

Passei o dia pensando no que ia postar .Observei as conversas, os lugares por onde andei, o povo em minha volta... Enfim, ninguém gosta de reconhecer-se sozinho!

Ahhh!O pior de tudo é estar num aglomerado de pessoas e ainda considera-se só! Tristeza....!!!!!!Já tive isso! (risos)

Tudo bem!Cada ser humano vem sozinho ao mundo, atravessa pela vida como uma pessoa separada e morre finalmente sozinho. Perceber que você está se sentindo só é muito importante para o seu crescimento. Mas permanecer nele..é o fim!

Mude! Saia ! Procure amigos verdadeiros!

Aqui não é um texto de autoajuda!É um desabafo ... Aquilo que gostaria de ter dito ,pra aquele que não tentou ouvir! Maturidade pra enfrentar a vida ....eis o mistério !

Maturidade e bons amigos pra vc!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vidão simples ...!?



Lendo algumas coisas e vivendo outras situações , deparei-me com a historia de um livro : "Graça e Coragem, de Ken Wilber, sobre a relação com sua companheira, Treya Killam Wilber." A história de amor ao primeiro toque,conta ela em seu diário. Diante do contato singelo entre os dois corpos – um abraço pela cintura na cozinha da casa de uns amigos –, eles sentiram uma descarga vibrante de energia. Reconheceram-se como se já tivessem estado juntos por todo o sempre. Casaram-se em quatro meses. Dez dias depois da cerimônia, Treya teve o dignóstico de câncer de mama. Ken Wilber se tornou um verdadeiro “dono de casa”, responsável pela cozinha, além de acompanhar a mulher às frequentes internações. Nesse período, ele simplesmente deixou de escrever, a não ser um pequeno diário, que veio a ser base do livro. Porém, o que emerge do seu relato não é autopiedade nem sofrimento. Seu texto descreve um profundo amor e uma coragem sem par, temperada pelo encanto e leveza do olhar de Treya para a vida. Mesmo a raiva, a revolta e a depressão que os dois experimentaram foram derrotadas pelo imenso sentimento que os ligou.Treya morreu , mas ainda hj ensina-nos muita coisa!!!


Resolvi escrever a sinopse desse livro pra falar não só sobre o amor .Mas,na relação entre o amor e a coragem ou melhor dizer ato de coragem !Todos nós sofremos , tememos a novos desilusões. Mas não podemos deixar de viver ...

Um dia perguntarama garrincha como ele fazia aqueles dribles geniais e explicou:

- “Olha, eu não sei bem direito, só sei que eu fui fondo, fui fondo, fui fondo, até conseguir fazer o gol...”

Pois entãooo .. é isso ! Vamos ser neo- garrinchas ,Ken Wilber...neoeu.. neo-você!(rs..)A Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo. E bora fundo!(hsuahsuah)



Parafrasendo o texto coração valente .. adptação Hiztrela